Um Presidente sem povo e um Comandante sem tropa. Desde que assumiu o comando do EB , o Gen Tomás demostra uma falta de liderança jamais vista na história do Exército. Deixou com que seus subordinados fossem presos por Alexandre de Moraes, sem justo motivo, sendo que em diversas prisões ele combinou o jogo antes com o AM.

Combinou dias antes também como seria inclusive na busca e apreensão nas casas dos grandes líderes do EB : Gen Heleno e Gen Braga Neto. Vários militares saíram até algemados de suas residências na Vila Militar, dentre eles o Sargento Forças Especiais Dos Reis que na frente dos 3 filhos e esposas foi entregue pelo Gen Tomás a PF com algemas no pulso. Além disso esse comandante também deixou que o Coronel Cid, Cap Cordeiro e Cel Correia Neto, Cel Câmara, Maj De Oliveira fossem presos e tivessem suas carreiras encerradas. Mandou abrir uma sindicância e deu 12 dias de prisão no Cel Correia Neto e atualmente ele busca punir o TC CID pelo mesmo fato. Também deixou que a PF atuasse contra os TC Marques Almeida, Ferreira Lima, Ronald, Cavaliere e outros pelo simples fato de terem contestado o resultado das eleições no Zap ao falarem com o TC CID. Outro fato que chama atenção foi ele começar a transferir a revelia todos os ex integrantes do GSI , por considerá-los Bolsonaristas citam-se o TC Sena , o Maj Alexandre Nunes, Maj José Eduardo e outros…deixando de seguir o previsto nas portarias que é a meritocracia.

Também começou a perseguir os chamados Kids Pretos (Forças Especiais) transferido-os pra diversas regiões e lugares no QG distantes dele, cita-se se nesse caso como exemplo o Cel Boabade que após fazer uma vaquinha para o Coronel Correia Neto que estava preso foi retirado imediatamente do Gabinete do Comandante do EB. O TC Quixaba também foi retirado do Coter e colocado no COLOG. Não haviam nos ensinado na AMAN que na guerra ninguém fica pra trás ? E nossos valores e princípios morais da caserna? e a chamada coesão? Onde foi que erramos então ? E a família militar tão citada durante anos de caserna ? Não podemos esquecer do Cel LAWAND, um dos caras mais inteligentes do EB e possível General, foi rifado pelo Cmt até ser obrigado a ir pra reserva.

Outro fato que não podemos esquecer foi ele estar retirando o comando de futuros Comandantes por postarem algo favorável ao Bolsonaro ( TC Paulo Santos). A promoção também é alvo de retaliação do Gen Tomás, todos os militares que não se alinharam politicamente a ele estão perdendo as promoções por merecimento, basta olhar o Quadro de Acesso de diversas turmas e verão os prejudicados de forma nítida ( TC CID, TC Ferreira Lima, TC Marques Almeida, TC Cavaliere, TC Ronalde, TC Sena, TC Groilli e TC Pinto). Meus amigos vivemos tempos difíceis e termos Comandantes que não tem pulso para liderar é a pior das derrotas do histórico Exército. O que posso falar que pessoas passam e seus nomes ficam gravados na história do Exército será como o atual Comandante gostará de ser lembrado? E quando se tornar um veterano poderá olhar na cara dos seus subordinados e falar que lutou por eles ou que na verdade fez de tudo para prejudicá-los. Está aí uma pergunta para se fazer ao atual Comandante do Glorioso Exército de Caxias! 🇧🇷